QUAIS SÃO AS PRINCIPAIS CAUSAS?
Ainda não está bem compreendida a causa das olheiras. Excesso de pigmento cutâneo ou fragilidade vascular dos pequenos vasos da região palpebral são as principais hipóteses etiológicas. Existem, contudo, múltiplos factores que parecem contribuir para o aparecimento desta alteração, que não sendo considerada patológica é, com certeza inestética e causadora de grande perturbação para muitas pacientes.
A genética (há uma clara tendência familiar), os problemas alérgicos (que desencadeiam uma hiperpigmentação inflamatória reativa), a anemia, o stresse, a vida agitada e má higiene do sono, a flacidez e fragilidade cutâneas decorrentes do envelhecimento são os principais factores contribuintes.
QUAIS SÃO OS SEUS RISCOS?
A acumulação de gordura, para além de constituir um risco para a saúde (colesterol alto, diabetes, hipertensão, doenças cardiovasculares), retira também as formas naturais do corpo, contribuindo para o estado geral de insatisfação.
QUAIS SÃO AS IDADES DE APARECIMENTO?
As idades de aparecimento rondam os 16-25 anos. Há uma tendência familiar reconhecida e em certos grupos étnicos este problema é mais acentuado.
QUAL É O PRINCIPAL TRATAMENTOS PARA OLHEIRAS?
O principal tratamento é Mesoterapia Clínica, que consiste em microinjeções aplicadas ao nível intradérmico.