QUAL É A PRINCIPAL CAUSA?
Uma das grandes causas para o aparecimento de rugas é a diminuição de três substâncias muito importantes para a manutenção de uma pele lisa e com elasticidade: o Colagénio, Elastina e o Ácido Hialurónico. A sua diminuição dá-se no corpo, de forma natural, resultando nas conhecidas rugas.
OS DIFERENTES TIPOS DE RUGAS
- Rugas finas
Também designadas como linhas dinâmicas, as rugas finas, localizam-se ao redor de zonas como os olhos e os lábios. São pequenas linhas, que antecedem a formação de outros tipos de rugas e que desaparecem quando a expressão do rosto se altera ou a pele fica esticada.
- Rugas de expressão
As rugas de expressão estão associadas à postura do nosso rosto e aparecem quando fazemos determinada expressão repetidamente. As mais conhecidas são os pés de galinha, que se formam junto dos cantos externos dos olhos.
- Rugas instaladas
As rugas instaladas são aquelas que, ainda que a expressão do nosso rosto se altere, não desaparecem. São linhas já profundas marcadas na pele de forma indisfarçável. Além do rosto, aparecem em grande número no pescoço e nas mãos.
- Rugas por ação da gravidade
Independentemente dos cuidados preventivos que possamos ter ao longo da vida para combater as rugas, a força da gravidade tem o seu efeito também na pele. Com a idade e a perda do colagénio, a pele torna-se flácida e menos resistente, formando rugas.
QUAIS SÃO OS PRINCIPAIS TRATAMENTOS DE RUGAS?
Os principais tratamentos de Rugas são Mesoterapia Clínica, que consiste em microinjeções aplicadas ao nível intradérmico, Skinlift, que promove a higienização da pele, ao remover as toxinas presentes na sua camada superficial, e o Lifting, que é uma intervenção cirúrgica com o objetivo tratar os sinais de envelhecimento da face.