1. PROCEDIMENTO
A Criolipólise é um procedimento simples, é passado um gel protetor na pele e depois é posicionado o equipamento na região que está a ser tratada.
O aparelho irá sugar e arrefecer a área até cerca de -10ºC durante 30 a 60 minutos, que é o tempo necessário para que as células de gordura congelem. Após o congelamento, as células de gordura rompem-se e são eliminadas naturalmente pelo sistema linfático.
2. ANTES E DEPOIS DO PROCEDIMENTO
Os resultados da Criolipólise começam a surgir em cerca de 15 dias mas são progressivos e vão acontecendo em cerca de 8 semanas após o tratamento, que é o tempo que o organismo necessita para eliminar completamente a gordura que foi congelada.
Depois este período deve-se voltar à clínica para avaliar a quantidade de gordura eliminada e então verificar a necessidade de se realizar outra sessão.
O intervalo mínimo entre sessões é de 2 meses e cada sessão elimina em torno de 4 cm de gordura localizada.
3. APÓS O PROCEDIMENTO
Após a Criolipólise é indicado realizar uma sessão de massagem local para uniformizar a área tratada. Além disso, é recomendado que seja realizada pelo menos 1 sessão de drenagem linfática ou pressoterapia para facilitar a eliminação de gordura e agilizar os resultados.
Não é necessário associar nenhum outro tipo de procedimento estético ao protocolo da criolipólise pois não existem provas científicas de que sejam eficazes. Dessa forma, basta realizar a criolipólise e realizar drenagem linfática regularmente para ter o resultado desejado.
4. CAUSA DOR OU DESCONFORTO?
A criolipólise pode causar dor no momento em que o aparelho suga a pele, dando a sensação de um beliscão forte, mas que logo depois passa devido à anestesia causada pela baixa temperatura do aparelho.
Após o tratamento, a pele normalmente fica vermelha e inchada, por isso, é indicado realizar uma massagem local para aliviar o desconforto e melhorar a aparência. A região tratada pode ficar dolorida durante as primeiras horas, mas geralmente não causa grande desconforto.